quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pomadinhas para assadurase trocas de fralda

Olá meninas!
Hoje vim falar sobre uma coisa que deve ser muito chata quando acontece com nossos bebês :ASSADURAS.
Graças à Deus - e a muitos cuidados- só teve nos primeiros dias , mas acho que por conta de uma experiência ruim com fraldas que depois eu conto aqui. Tento intercalar algumas pomadas  com talcos cremosos e fiz vários testes com várias marcas de pomadinhas.Confiram hoje um post sobre as pomadinhas que já testei.


BEPANTOL
Confesso meu amor antigo com essa pomadinha que além de previnir assaduras ,trata quando as danadas teimam em  aparecem. Conheci o produto quando fiz uma tatuagem e o usava para hidratar a pele. Depois descobri que podia se usado para clarear levemente as olheiras, em  cutículas ressecadas, lábios ressecados e a versão líquida potencializa a hidratação nos cabelos, basta adicionar uma tampinha. Mesmo assim testei outras pomadinhas , porque o bepantol é meio carinho para usar em todas as trocas de fraldas, então deixo ele para usar só em viagens e quando a pele dela está irritada. Uma coisa que eu adoro nessa pomada é a textura leve  que sai fácil na troca de fralda. Confira na foto a diferença entre ele e a hipoglos logo após aplicados e também depois de remover o produto com lencinho.Logo embaixo falo sobre o hipoglós. O bepantol custa aproximadamente R$ 12,00 a bisnaga com 30 g.


HIPOGLOS


Nunca fui com a cara dessa pomada. Depois que a Isa nasceu passei a gostar menos ainda, porque ela é muito grossa,  deixa resíduos , o que faz termos que usar o dobro de lencinhos umidecidos para limpar e acaba sensibilizando a pele sensível do bebÊ . Também não acho a proteção que seja lá essas coisas , além de ser caro - por conta da qualidade. O Hipoglos amêndoas custa aproximadamente R$ 11,00 o tubo de 40 g.


Esse foi minha grande decepção, não só ele como as fraldas da marca e a maioria dos produtos de higiene. Não sei se o meu tubo veio com problemas , mas ele fica aguado e não adianta agitar antes de usar. Vou tentar entrar em contato com o fabricante e depois conto aqui como foi minha experiência para vocês.O tubo de 50g custa aproximadamente R$11,00



 Acho um produto digno, cumpre o que promete , mantendo a pele do bebê protegida a cada troca de fraldas em intervalos  de 3 horas, se você for deixar seu filhote com fralda mais tempo que isso fuja dele porque já não é eficaz. Rende bastante e é fácil de retirar. O precinho é bem digno: R$ 10,00 o tubo de 90g.



WELLEDA CALÊNDULA - BABYCREME


Essa pomada é muito boa e tem um cheirinho muito agradável. Talvez seja até melhor que o bepantol, mas como a outra é um caso de amor antigo acho que fico tentada a preferi-la. Ela tem dois problemas : não é tão fácil de encontrar e acho que ela densa , só que sai tudo no lencinho pode ficar tranquila. A grande vantagem dela em relação ao bepantol é que o tubo de 90 g saí por aproximadamente R$ 20,00.






CREME PARA ASSADURAS MURIEL
 Esse produto foi bem baratinho ,  comprei em uma promo de uma loja de cosméticos em Goiânia e o tubo de 60g saiu por R$ 3,99. Ainda bem, a tragédia só não foi maior porque fui ver se a Isa não teve alergia do produto e tirei ele logo. A pele dela estava empolando. Vale ressaltar que cada caso é um caso, cada criança é uma criança. Conheço gente que usa e ama, esse tipo de produto só pegando referência e testando.


CETRILAN CREME PROTETOR E CICATRIZANTE


Quando nasceu a pediatra indicou, porque a pele do bebê RN é muito sensível. Usei e gostei, mas não amei  porque achei muito denso. Recomendo , resolveu meu problema quando precisei, mas acho que tem o mesmo efeito do bepantol... O tubinho de 40 g saí por R$ 16,00.
E você usa o que no seu filhote? Escreva nos comentários.
BEijocas e até a proxima!

2 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem?

    amei o sei blog, muito fofo!!! já estou seguindo...tbm sou dona de casa e mãe da Lara de 3 anos, sei que o seu blog me vai ser muuuuito util rsrs.Eu tbm tenho um blog, passa lá pra visitar, mas o meu sobre beleza. http://ladieschic.blogspot.com/

    bjs pra vc e pra Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lady!!!
    Já visitei seu blog e gostei muito! Vamos trocar muitas figurinhas.
    Beijos pra vc e pra LARA!

    ResponderExcluir

Padece fiaaaa!

 

Padecendo no Paraíso Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez | Distributed by Deluxe Templates